sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A Igreja perfeita

Se fizermos uma pesquisa entre as pessoas que atualmente encontram-se afastadas da igreja, é certeza dizer que chegaríamos à simples conclusão que a maioria das pessoas afastam-se por não concordar com alguma atitude humana dentro da igreja em quê frequentavam. Atitudes que podem ser da liderança,  membros em geral ou até mesmo da doutrina utilizada na igreja.
Como sabemos, são coisas que não devem ser observadas pelos cristãos, tendo em vista que Cristo, nosso Único exemplo a ser seguido, não sucumbiu às humilhações que aqui passou, não desistiu do seu propósito em meio a perseguição e muito menos perdeu a fé no Pai.
Mas, e nós, humanos e falhos como somos, o que podemos fazer para "sofrer menos" com as atitudes daqueles que deveriam ser nossos irmãos em Cristo, líderes espirituais, ministros de louvor, exemplos de fé?

Quero ressaltar aqui duas "metáforas" que estão sendo usadas atualmente e que talvez você já tenha ouvido por aí.
A primeira cita a Arca de Noé e relembra que dentro dela havia inúmeros animais, dois de cada espécie como está escrito na Bíblia. Agora imagina a higiene que havia nela, tente imaginar que chovia muito do lado de fora, e que dentro, muito provavelmente, os animais deveriam sofrer com enjôos, mal estar devido ao balanço da Arca, sem contar a evacuação natural dos animais e seres humanos que estavam dentro dela, além de restos de alimentos, etc...
Resumindo, imagine o mal cheiro e o quanto deveria ser difícil permanecer dentro da Arca. Mas estar naquela Arca era a única certeza de estar vivo.

Tão difícil quanto ...